Município de difícil acesso recebe atendimento
O Município de Jari possui uma população de menos de três mil e 500 habitantes. Localizado a 50 quilômetros de Tupanciretã e a 357 da capital do Estado, pode ser acessado apenas por estrada de chão. Após constatar que pouquíssimas pessoas de Jari procuravam atendimento no Ministério Público de Tupanciretã, comarca a qual Jari pertence, o promotor de Justiça Adoniran Lemos Almeida Filho resolveu implantar o projeto Atendendo no Jari. Assim, uma vez por mês, o atendimento de partes da Promotoria é realizado naquele Município.
PRIMEIRO ATENDIMENTO
O atendimento à população é feito no prédio da Câmara de Vereadores, sendo que os deslocamentos servem, também, para manter contatos com os poderes Executivo e Legislativo, com o Conselho Tutelar e com as demais entidades representativas.
O primeiro deslocamento foi realizado no dia 23 de novembro. Foram atendidas cinco pessoas, o que representa um por cento da população da zona urbana do Município. O Promotor também realizou reuniões com o Prefeito, com o presidente da Câmara de Vereadores e com o Conselho Tutelar. Conforme o Promotor, a iniciativa teve grande receptividade junto à comunidade, servindo como forma de integrar mais ainda o Ministério Público aos problemas locais daquele Município. O deslocamento precisou ser feito com uma caminhonete emprestada pelo pai de uma servidora do Ministério Público, em razão das péssimas condições da estrada de chão. A segunda visita está prevista para o dia 27 de dezembro.