Escolhidos vencedores do prêmio jornalismo
Após examinar os trabalhos inscritos na 8ª edição do Prêmio de Jornalismo Ministério Público do Rio Grande do Sul, a comissão julgadora do concurso – integrada, também, pela Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul – definiu os quatro trabalhos jornalísticos ganhadores do prêmio/2006, que será entregue em 14 de dezembro, Dia Nacional do Ministério Público, às 9h, na sede da Instituição, avenida Aureliano de Figueiredo Pinto 80.
A categoria Reportagem/Impressa foi conquistada por série de matérias que destacam o trabalho do Ministério Público no “Combate à Violência Infanto-Juvenil e Pedofilia na Internet”, de autoria da jornalista Janine Souza, publicadas nos dias 24 de agosto e 12 de novembro deste ano no Jornal Correio do Povo. Na categoria Reportagem/Rádio, venceu a reportagem “Operação Paranhana”, do jornalista Cid Martins, veiculada em 5 de junho deste ano na Rádio Gaúcha.
Na categoria Reportagem/TV, ganhou a reportagem “Operação do Ministério Público prende quadrilha que lesava empresários”, da jornalista Luci Jorge, exibida dia 5 de junho deste ano, na TV Bandeirantes. Na categoria Fotojornalismo, o premiado foi o fotógrafo do Jornal Zero Hora, Ronaldo Bernardi, com a foto “Flagrante na Corrupção”, que mostra integrantes da Força-Tarefa do Ministério Público prendendo suspeitos de fraude em compras de medicamentos, publicada dia 7 de outubro deste ano na capa do jornal.
Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro e uma comenda, oferecidos pela Associação do Ministério Público e a Escola Superior do Ministério Público, bem como um final de semana no Hotel Continental, em Canela.