Combate a crimes tributários é conhecido
Para desempenhar o seu trabalho de uma melhor maneira, a Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre vêm realizando um trabalho de aperfeiçoamento de seu quadro funcional, onde fiscais de tributos públicos municipais têm freqüentado diversos cursos. Recentemente, a Prefeitura conheceu o trabalho que a Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária realiza no Rio Grande do Sul, através de uma palestra realizada, naquela instituição, pelo promotor Renato Vinhas Velasques.
Conforme o secretário da Fazenda, Cristiano Tatsch, o contato entre o órgão técnico da Prefeitura e o Ministério Público teve “uma excelente acolhida e o Município de Porto Alegre só ganhou com este contato”. Segundo ele, muitas dúvidas foram sanadas. Tatsch informou, ainda, que a Secretaria da Fazenda pretende prosseguir com a troca de informações com o Ministério Público. “É para aprimorar as nossas condições de saber com que recursos a gente lida na cobrança tributária”, disse.
Por sua vez, o promotor de Justiça Renato Vinhas Velasques informou que a sua ida até a Prefeitura serviu para mostrar a experiência de combate aos crimes tributários pelo Ministério Público. “Nós fomos lá levar a experiência que já temos no âmbito estadual, onde atuo, há 11 anos, na Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária nesta área”, informou. Conforme o Promotor, o encontro também serviu para o aperfeiçoamento dos mecanismos de combate aos crimes tributários em nível municipal. Velasques também acredita que a parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre renderá bons frutos.
Confira também um boletim de rádio aqui.