Quatro integrantes da Camisa 12 denunciados
Quatro integrantes da torcida organizada Camisa 12, do Sport Club Internacional, foram denunciados pelo Ministério Público em função dos incidentes verificados durante o jogo Internacional e Fluminense, no dia 02 de outubro de 2005, válido pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o promotor de Justiça Adriano Marmitt, os imputados provocaram tumulto e portaram-se de modo inconveniente, incitando a violência, que resultou “num desastroso combate entre torcedores e policiais militares, com vários feridos”.
Segundo o Promotor, “os denunciados são maus torcedores, o que se pode verificar pela conduta que têm nos eventos esportivos, bem como pelo histórico de ocorrências, mostrando que freqüentemente se envolvem em tumultos, brigas e depredações do patrimônio público”. Adriano Marmitt esclarece que dois deles recusaram a proposta de transação penal. Um terceiro não cumpriu as condições aceitas, enquanto outro não compareceu à audiência preliminar, fatos esses que motivaram a denúncia. O Ministério Público requereu ainda a proibição do comparecimento dos infratores em eventos esportivos pelo período de um ano.
Conforme o relatório policial, na ocasião do jogo, dois integrantes não identificados da Camisa 12 começaram a brigar, ocasionando a intervenção da Brigada Militar. Quando os policiais deixavam o local, foram empurrados por torcedores da referida torcida, que ainda arremessaram objeto contra os PMs, com participação dos denunciados. Marmitt esclarece que os policiais respondem processo na Justiça Militar pelo excesso na reação.