Número de vagas nos abrigos municipais em debate
O reordenamento dos abrigos municipais de Porto Alegre foi tema de recente reunião realizada na sede do Mnistério Público gaúcho. Participaram do encontro o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, promotor de Justiça Miguel Velasquez, a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Flávia Raphael Mallmann, o secretário Municipal de Governança Local, Cézar Busatto e o coordenador do Programa Infância e Juventude Protegida de Porto Alegre, Léo Voigt.
Na oportunidade, o Ministério Público externou sua preocupação quanto à possível redução do número de vagas atualmente oferecidas, em razão do trabalho que vem desenvolvendo junto ao município, na busca do reordenamento das instituições, destacando que o poder público deve manter os seus serviços. Também ressaltou a responsabilidade da Administração no atendimento de crianças e adolescentes e a necessidade da criação de efetivas políticas de proteção.
O secretário Cézar Busatto garantiu que o município assume o compromisso de não reduzir o número de vagas, procedendo na revisão dos procedimentos que foram adotados até a presente data, e que buscará qualificar o atendimento oferecido. Uma nova reunião deverá ser realizada nos próximos dias para dar continuidade as discussões do tema.