Quatro denunciados por "racha" em Porto Alegre
Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público como responsáveis pela morte de Vinícius Tavares de Lima, ocorrida em 25 de abril de 2005, durante “racha” realizado na capital gaúcha. Na oportunidade, Wanderson Salenave Alves, Geyson Salenave Alves, André Luiz Miguel Souza e Tiago Silva Pinto, em companhia de Vinícius, disputavam uma corrida a bordo de três automóveis, conduzidos em alta velocidade na Av. Cavalhada, quando o veículo conduzido por Tiago perdeu o controle após uma curva, vindo a capotar e levando a óbito a vítima, que estava no banco do carona.
Os jovens, na época com idade entre 19 e 22 anos, estão sendo denunciados por homicídio qualificado, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. O primeiro interrogatório dos réus está marcado para o dia 30 de novembro, em Porto Alegre.
De acordo com a promotora de Justiça Lúcia Callegari, o crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que praticado por “exibicionismo e leviana diversão, durante pega”. O Ministério Público se manifestou ainda pela suspensão da Carteira Nacional de Habilitação de Wanderson, Geyson e Tiago, entendo que eles representam grande perigo para o trânsito, uma vez que colocam em risco a vida de pessoas inocentes. O primeiro interrogatório dos réus está marcado para o dia 30 de novembro, em Porto Alegre.