Onze denunciados por incidentes do Gre-Nal
Onze pessoas envolvidas nas confusões do último clássico Gre-Nal, realizado no dia 30 de junho, no estádio Beira-Rio, foram denunciadas pelo Ministério Público. Oito responderão pelos delitos de incêndio qualificado e dano qualificado. Outras três apenas por dano qualificado, sendo que para estas foi proposta a suspensão condicional do processo, mediante o cumprimento de mediadas sugeridas na denúncia. O processo foi distribuído para a 1ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre.
Durante o Gre-Nal, foram incendiados banheiros químicos postos à disposição da torcida gremista e causados danos orçados em aproximadamente R$ 170 mil pela direção do Sport Club Internacional. Na ocasião também houve confronto entre alguns torcedores gremistas e policiais militares, após uma tentativa de invasão ao espaço reservado à torcida do Internacional.
Entre as medidas apresentadas para a suspensão condicional do processo de três dos denunciados, constam a reparação do dano causado, auxílio na limpeza do estádio Olímpico após os jogos ou comparecimento à Delegacia de Polícia mais próxima de sua residência quando de jogos do Grêmio, lá chegando uma hora antes do evento e saindo somente uma hora após o término dele. Os torcedores ficam proibidos ainda de ausentarem-se da Comarca sem autorização judicial e ainda terão que comparecer em juízo para informar endereço e atividade.