Pelotas discutirá proteção à criança
Os direitos de crianças e adolescentes, o programa Apadrinhamento Afetivo e políticas envolvendo o Sistema Único de Assistência Social - SUAS serão discutidos, na segunda-feira (4), a partir de 8h30min, no auditório da Univesidade Católica de Pelotas. O evento, intitulado "1º Simpósio Regional de Políticas Públicas pela Família: SUAS e diretrizes", é uma parceria da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Pelotas, o Juizado Regional da Infância e Juventude e o Instituto Amigos de Lucas de Porto Alegre.
O simpósio contará com a participação de 700 pessoas, representando Municípios vizinhos. Também estarão presentes o coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude, Miguel Velasquez, a juíza regional da Infância de Pelotas e outras autoridades municipais, do Judiciário e Ministério Público.
O promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos adiantou que este será o primeiro de uma série de encontros. Ele destacou, ainda, a participação em grande número de pessoas de outros Municípios. o Programa de Apadrinhamento Afetivo é mantido pela organização não-governamental Amigos de Lucas e tem como objetivo resgatar nos meninos e meninas que vivem em abrigos os referenciais de uma família.