Jornada encerra nesta quarta-feira
Hoje, (30), às 18h, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa, acontece o encerramento da IV Jornada Estadual contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Jornada, que teve como objetivo conhecer os projetos locais de enfrentamento à situação e analisar as principais dificuldades constatadas pela rede de proteção, passou por 15 municípios gaúchos. Segundo o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Miguel Granato Velasquez, até o momento mais de três mil pessoas participaram dos encontros, que são promovidos pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o apoio do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da AL.
Ao final da IV Jornada, será elaborado documento contendo as informações sobre as demandas locais apresentadas pelo público presente nas audiências públicas, e, posteriormente, encaminhado ao Presidente da República, Governador do Estado, Prefeitos Municipais, Poder Judiciário e Ministério Público, para providências.
Velasquez convida a todos para participarem do evento, “tendo em vista que a realização das audiências públicas dá maior visibilidade às ações de enfrentamento da violência sexual que atinge crianças e adolescentes, desnudando a realidade e provocando significativo aumento no número de denúncias”.