Entidades recebem doação a título de reparação
Em Pelotas, na Zona Sul do Rio Grande do Sul, um supermercado que não atendia as normas higiênico-sanitárias doou mercadorias para casas que atendem crianças, deficientes e idosos, a título de reparação por danos causados aos consumidores. O acordo foi realizado perante a Promotoria de Justiça Especializada do Município, que investigava as irregularidades através de dois inquéritos civis. Além disso, o estabelecimento já sanou as irregularidades que haviam sido constatadas pela Vigilância Sanitária e motivaram a abertura das investigações no Ministério Público.
Num total de R$ 17 mil, as mercadorias serão entregues para as seguintes entidades: Casa das Meninas I, Casa das Meninas II, Casa Lar Santa Tecla, Casa Lar da Benjamin, Casa Lar Santa Cruz, Casa do Resgate Solidário, Pensão Assistida, Casa de Passagem, Casa do Carinho e para a manutenção das casas e abrigos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cidadania de Pelotas.
Conforme o promotor de Justiça Paulo Roberto Gentil Charqueiro, "o Ministério Público entendeu conveniente como forma de reparar eventual dano causado à coletividade uma indenização que favorecesse a própria comunidade". O Promotor destaca, ainda, que houve uma sensibilidade do supermercado em reverter a reparação para entidades que trabalham com deficientes, crianças e idosos. As entidades receberam máquinas de lavar, panelas de pressão, liquidificadores e outros equipamentos.