Ministério Público repassa doações a entidades
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Mauro Henrique Renner e os Promotores de Justiça de Defesa do Consumidor, Rossano Biazus e Alcindo Bastos Filho, procederam, nesta manhã, a entrega de bens à Fepam e à Delegacia do Consumidor.
A doação é fruto de acordos judiciais e termos de compromisso de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público e fornecedores diversos. As empresas infratoras, além de outros compromissos, se comprometeram a doar equipamentos em valor previamente acertado. “Como o Ministério Público não se beneficia da própria atuação, nós repassamos este bens para as entidades que colaboram conosco no trabalho de fiscalização”, salientou Renner. Para os Promotores Rossano e Alcindo, a parceria estreita os laços das entidades que trabalham em prol do consumidor, beneficiando toda comunidade.
Para o Presidente da Fepam, Antenor Ferrari, foram entregues 80 estabilizadores, 1 scanner, 1 Microcomputador, 1 cartão de memória para uso em máquina fotográfica, 1 tela de projeção Tripe, 7 GPS, 3 câmaras fotográficas Digimini, 1 Case para equipamento mini destilador, 1 capota Mitsubishi L 200. Segundo Ferrari, “os equipamentos recebidos são fundamentais e estarão melhor instrumentalizando os funcionários para que emitam seus pareceres com mais tranqüilidade e eficiência”.
A Delegada do Consumidor, Fabiana Borges Kleine, que recebeu 2 MP3 Player 1 GB, 3 computadores, 3 impressoras, 1 notebook, 4 microcomputadores e 4 estabilizadores, disse que “os bens vão qualificar o trabalho, que é destinado a comunidade”.
Amanhã, às 11h, serão entregue para Ufrgs, 3 monitores 19”, 1 monitor 17" e 1 forno Mufa, marca Sanchis, modelo 15x20x25.