Procurador-Geral recebe direção do DMLU
Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (14), a direção do Departamento Municipal de Limpeza Urbana – DMLU colocou-se à disposição do Ministério Público Estadual para prestar esclarecimentos sobre o novo sistema de limpeza da Capital.
O diretor geral do órgão Garipô Selistre aproveitou, ainda, para entregar documentos que o Departamento Jurídico do DMLU "julgou interessante" repassar ao Ministério Público. “Estamos nos colocando à disposição da Promotoria porque este processo de licitação sempre foi pautado pela transparência”, disse.
O Procurador-Geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira afirmou que “enxerga de forma positiva” a disposição da administração municipal de Porto Alegre em abrir todos os dados sobre o processo licitatório da capital. Segundo ele, o gesto contribui “para que se chegue a um resultado mais rápido possível na elucidação de todo o conteúdo da investigação”. Tramita na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre um inquérito civil que investiga o processo administrativo preparatório à licitação para contratação dos serviços do sistema integrado de limpeza, lixo e capina de Porto Alegre.
O diretor do DMLU esteve no Ministério Público acompanhado de integrantes do Departamento Jurídico do órgão e do secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre, Clóvis Magalhães.