Condenado homem que tentou matar garota
Dirceu Aguiar Kesseler, um dos dois homens acusados de tentar matar uma adolescente de 13 anos, atacada em Arroio dos Ratos, foi condenado à pena de 14 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. O júri aconteceu nesta terça-feira, no Fórum de São Jerônimo. Os jurados reconheceram as qualificadoras da emboscada, meio cruel e motivo torpe. O outro réu do processo, Giliard Souza de Lima, será julgado no dia 11 de julho.
O crime ocorreu dia 11 de abril do ano passado, próximo ao açude localizado nos fundos do cemitério, em Arroio dos Ratos, ocasião em que o réu, acompanhado de outras pessoas, fazendo uso de instrumentos contundentes e mediante afogamento, tentou matar a menina. A vítima, após ser agredida pelo denunciado e seus comparsas, em ritual de satanismo, foi jogada no açude, sendo socorrida por policiais militares e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre.
Em razão dos fatos, a vítima ficou com o rosto esfacelado, com fraturas múltiplas e escoriações na face, fraturas da base do crânio, maxilar e com inúmeros dentes quebrados, tendo sido constatado por meio de raio X um dente no estômago da vítima.
Os trabalhos em plenário foram conduzidos pela juíza Carla Cristina Ortnau Círio e Santos. Atuaram representando o Ministério Público os promotores de Justiça Ana Emília Vilanova e Leonardo Guarise Barrios. Na defesa do réu atuou o advogado Volnei Silveira de Oliveira.