Professor aposentado é preso por prática de pedofilia
A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público de Três de Maio, e decretou, nesta tarde, durante instrução do processo crime, a prisão preventiva do professor aposentado Dorival Machado, pela prática de pedofilia.
Segundo informações do Conselho Tutelar, confirmada posteriormente através da investigação policial, o professor abusava sexualmente de crianças e adolescentes entre oito e 13 anos, incidindo nos crimes contra os costumes e contra a liberdade sexual. Foi imputado ao acusado ofensa aos artigos 213 e 214 do Código Penal, pela prática de estupro e atentado violento ao pudor.
Durante a audiência de instrução, as vítimas relataram que por mais de duas vezes compareceram a casa de Dorival, que em troca de favores sexuais oferecia valores irrisórios. Também disseram que o réu ofereceu vantagens financeiras para que as mesmas mentissem em seus depoimentos.
Para o Promotor de Justiça Alceu Rocha, a prisão preventiva garante a aplicação da lei penal e preserva a ordem pública da prática pedófila.