Condenados autores do roubo ao Banrisul em Farroupilha
Após longo trâmite, em decisão final da juíza Carolina Granzotto, da 3.ª Vara Judicial de Farroupilha, cinco pessoas foram condenadas pelos delitos de roubo duplamente majorado e extorsão mediante seqüestro, com penas entre 28 anos e 6 anos e nove meses pelo roubo ao Banrisul em Farroupilha, em fevereiro do ano passado.
Segundo o promotor de Justiça Fernando Sgarbossa, que atuou no caso, "a prova trazida pela investigação policial, com prévia interceptação dos telefones de alguns envolvidos, foi imprescindível para a identificação dos autores e acolhimento do pedido de condenação”.
Na cidade de Farroupilha, o carnaval de 2005 ficou conhecido como o Carnaval do Terror. Na quarta-feira de cinzas, nove de fevereiro do ano passado, no início da manhã, a família do presidente do Clube Santa Rita foi vítima de roubo e extorsão mediante seqüestro. Os criminosos levaram diversos bens pessoais do presidente e a renda dos bailes obtida pelo clube. No fim da tarde do mesmo dia, em ousada operação, uma quadrilha fortemente armada interrompeu o trânsito na via principal e assaltou o Banrisul, localizado na área central.