Ministério Público recebe denúncia de agressão em Santana do Livramento
O Procurador-Geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira recebeu nesta sexta-feira (20/01) o Deputado Estadual Estilac Xavier. O parlamentar trouxe ao conhecimento do Ministério Público uma denúncia de agressão que teria sido cometida por integrantes da Brigada Militar na cidade de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado. De acordo com o material entregue ao Procurador-Geral, no dia 06 de janeiro, na Vila Prado do município, nove jovens, com idade entre 14 e 21 anos, foram espancados por policiais militares. O caso mais grave é de um dos adolescentes, A.M.R.S., de 15 anos, que foi internado na UTI do hospital local após ter sido constatado quadro clínico de hemorragia interna.
Segundo a mãe do menino, a Brigada Militar teria recebido uma reclamação de apedrejamento em uma casa vizinha e confundido os agressores com os jovens que estavam no pátio. Três viaturas teriam se deslocado para o local. Os policiais, que estariam sem identificação, teriam invadido a residência e agredido os jovens.
O Deputado Estilac Xavier destacou que até o momento não obteve nenhum tipo de esclarecimento, por parte das autoridades de segurança pública de Livramento, sobre o ocorrido. “Trouxemos ao conhecimento do Ministério Público, por tratar-se de agressão banal contra cidadãos gaúchos”. O Procurador-Geral de Justiça já encaminhou a denúncia recebida para a Promotoria de Justiça de Santana do Livramento, que irá tomar as providências para elucidar o caso. “Esperamos um rápido esclarecimento, tanto na esfera policial militar quanto cível”.