Rede de proteção à mulher de Canoas recebe capacitação promovida pelo MPRS
A rede de proteção às mulheres de Canoas e Nova Santa Rita recebeu, nesta segunda-feira, 28 de abril, o evento “CAO na Estrada”, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM).
A capacitação, voltada a todos os profissionais que atuam em instituições que prestam assistência às mulheres, aconteceu no Auditório Ir. Bruno Ruedell da Universidade La Salle, em Canoas, e contou com a palestra da coordenadora do CAOEVCM, Ivana Machado Moraes Battaglin. A promotora falou sobre o enfrentamento à violência contra a mulher a partir da aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero. Também participaram os promotores de Justiça Raquel Marchiori Dias e Rafael Russomano e a juíza Andréia Pinto Goedert.
“A capacitação da rede de atendimento é fundamental para qualificar a atuação integrada e eficaz na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente neste momento em que os casos de feminicídio têm crescido de forma alarmante, exigindo respostas mais qualificadas e sensíveis por parte do Sistema de Justiça e dos serviços públicos”, destaca Ivana.
Se você está passando por situação de violência, ou conhece alguém que esteja, disque 100, procure a Delegacia de Polícia ou a Promotoria de Justiça mais próximas.