Justiça aceita denúncia do MPRS contra homem acusado de armazenar pornografia infantil e divulgar conteúdos neonazistas na internet
A Justiça aceitou nesta quarta-feira, 16 de abril, a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Porto Alegre contra um homem por adquirir, possuir e armazenar fotografias e montagens com cenas de sexo explícito e cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes em dispositivos eletrônicos.
O homem também é acusado de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Durante cumprimento de mandado judicial, policiais civis apreenderam o celular do investigado contendo mensagens e imagens com referências ao grupo supremacista branco norte-americano Ku Klux Klan.
Ainda segundo a denúncia ajuizada pela promotora de Justiça Anelise Haertel Grehs, o homem “fabricou, distribuiu ou veiculou símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda com a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo, por intermédio dos meios de comunicação social, de publicação em redes sociais e da rede mundial de computadores”.
O denunciado, que ostentava em sua casa bandeiras nazistas (feitas em cartolina de cor), está preso preventivamente em Porto Alegre.