MPRS participa da cerimônia de seis anos do programa RS Seguro
Uma cerimônia, realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, celebrou os seis ano do programa RS Seguro. Durante o evento, o governo do Estado apresentou os resultados na área da segurança obtidos a partir do trabalho conjunto dos participantes do programa.
No evento, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, falou sobre a atuação do Ministério Público do Rio Grande do Sul junto ao RS Seguro e o quanto esta participação impactou na instituição.
"Nós fizemos o nosso trabalho. Investimos na modernização do GAECO, no nosso núcleo de inteligência, no centro de apoio operacional criminal e de acolhimento às vítimas, no tribunal do júri. Pois esta atuação de promotores e procuradores é fundamental para que todos nós tenhamos bons resultados. Recentemente lançamos um projeto que tem como objetivo qualificar as provas nos processos criminais em nosso Estado, para que, a partir disso, lá na ponta, o promotor tenha mais elementos para obter a condenação do réu. Pois uma denúncia bem embasada, com provas robustas, somadas à uma boa atuação no tribunal do júri, vai ter resultados na diminuição da circulação de elementos de alta periculosidade. Vai colaborar com a melhora da segurança pública da sociedade", disse Saltz em sua fala.
O evento que celebrou o programa teve a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e de todo o comando dos órgãos de segurança pública do Estado. A subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Barrios, também acompanhou o encontro. O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, convidado do MPRS, também participou da cerimônia.