Procurador-geral de Justiça recebe título Doutor Honoris Causa em Bagé
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, recebeu, na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, o título Doutor Honoris Causa da Universidade da Região da Campanha (URCAMP), em Bagé. A condecoração foi entregue pelo reitor, professor Guilherme Cassão Marques Bragança, na cerimônia que ocorreu no Salão de Atos do campus central, com a presença de pró-reitores, coordenadores de cursos, os professores e alunos do curso de Direito da instituição, além de convidados das organizações de Justiça.
A homenagem ao procurador-geral foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário, reconhecendo o empenho na atuação durante a tragédia das enchentes de 2024. Durante seu discurso, Alexandre Saltz destacou a importância do trabalho coletivo de membros, servidores e voluntários para que o Ministério Público tivesse papel de destaque durante o período.
"Conquista esta que compartilho com todo o Ministério Público pelo bravo trabalho que fizemos durante as enchentes de 2024. Pois esta homenagem não é minha. É pela nossa atuação neste momento tão triste de nossa história", disse Saltz.
Acompanharam a solenidade os subprocuradores-gerais de Justiça Josiane Superti Brasil Camejo e João Cláudio Pizzato Sidou; o corregedor-geral do MP, Fábio Roque Sbardellotto, que compôs a mesa; e os promotores de Justiça Ana Adelaide Brasil Sá Caye, Marcos Ferraz Saralegui, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues, Ângela Hackbart Conde, Diogo Gomes Taborda, Júlia Fresteiro Barbosa Lang, Marlise Martino Oliveira e Pedro Santos Fernandes.
Fotos: Tiago Coutinho | MPRS