4ª Corrida pela Adoção: 21 aparelhos de ar condicionado adquiridos com recursos do evento são entregues a casas de acolhimento na Capital
Cerca de 250 crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento em Porto Alegre vão ser beneficiados com 21 aparelhos de ar condicionado, adquiridos com recursos das inscrições da 4ª Corrida pela Adoção, que aconteceu no dia 9 de novembro.
Os aparelhos foram entregues nesta quarta-feira, 8 de janeiro, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) aos representantes de seis instituições de acolhimento e de um projeto social de Porto Alegre. Os beneficiados são a Rede Calábria (quatro aparelhos), Clínica Esperança de Amparo às Crianças (quatro aparelhos), Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio (dois aparelhos), Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC (dois aparelhos), Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA (três aparelhos), Mitra Arquidiocese de Porto Alegre (um aparelho) e Ação Social de Fé (cinco aparelhos).
A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, organizadora da 4ª Corrida pela Adoção, destacou que “os equipamentos adquiridos com os valores arrecadados com o evento vão garantir mais conforto e qualidade de vida às crianças e aos adolescentes, enquanto eles não voltam para as suas famílias ou esperam pela adoção. Foi realizado um levantamento das casas que mais precisam e quais poderiam instalar imediatamente os aparelhos. E estamos muito felizes de que essa iniciativa vai levar alívio no calorão e aquecer o inverno desses meninos e meninas que contam com a proteção e o carinho da sociedade e do Poder Público”.
A 4ª Corrida pela Adoção foi realizada pelo MPRS, Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), SESC e DC Navegantes, com patrocínio do Banrisul, Detran-RS, Grupo Zaffari, Instituto Victória Nahon, Goldbag Embalagens, Sucesu-RS, PUCRS e Instituto Unimed.
E a próxima edição da corrida já tem data. Vai acontecer no dia 17 de maio de 2025. Os competidores vão sair da PUC e percorrer parte da avenida Ipiranga.