Administração Superior do Ministério Público prestigia posse do novo presidente da FMP
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Ross Maciel, participou da solenidade de transmissão da presidência da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) realizada nesta segunda-feira, 9 de dezembro. O procurador de Justiça Fábio Roque Sbardellotto, eleito corregedor-geral do MP, transmitiu o cargo de presidente da FMP ao promotor Luciano de Faria Brasil.
Na oportunidade, foi empossado como vice-presidente Mauro Henrique Renner, ex-procurador geral de Justiça, que também passa a integrar o Conselho Administrativo ao lado dos procuradores Josiane Superti Camejo, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, e Alexandre Lipp João.
A solenidade reuniu autoridades de todos os poderes, professores, acadêmicos, funcionários, amigos e familiares. Sbardellotto, primeiro aluno bolsista da FMP, agradeceu aos pares, aos funcionários da FMP e salientou o papel do procurador Mauro Souza, ex-presidente da instituição, e atual diretor da faculdade. Também destacou o desempenho da FMP: “Conquistamos o título de melhor curso de Direito entre as instituições privadas do Rio Grande do Sul, no ENADE. O primeiro selo de instituição socialmente responsável concedida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior. E hoje já são cinco selos consecutivos. A primeira nota máxima no MEC, hoje já reiterada mais vezes. As cinco estrelas no Guia das Faculdades”, salientou.
Ao assumir a presidência, Luciano Brasil salientou a longa relação profícua e de amizade com Sbardellotto, enfatizou que não é possível errar na administração da FMP devido à importância no cenário educacional. “A tradição histórica desta instituição nos coloca na vanguarda da transformação do Direito. Estaremos juntos aprendendo, inovando e revolucionando o pensamento jurídico. O uso ético das novas ferramentas promete não apenas uma revolução tecnológica, mas também uma transformação no comportamento e na forma de pensar o Direito”, destacou o presidente da FMP.