Dupla denunciada pelo MPRS por homicídio em Camaquã é condenada a 18 anos de prisão
Dois homens denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por homicídio duplamente qualificado foram condenados, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, em Camaquã. A sentença foi de 18 anos de prisão para os mandantes do crime, ocorrido em 2011.
O crime ocorreu na madrugada de 29 de maio de 2011, no bairro Santa Marta em Camaquã. Segundo os promotores de Justiça, que atuaram em plenário, Francisco Saldanha Lauenstein e Fernando Mello Müller, a motivação para o crime foi a disputa pelo controle do mercado de máquinas de caça-níqueis na região. A polícia já investigava os mandantes do crime mesmo antes do assassinato, por brigas, bem como por disparos de arma de fogo e incêndio contra o veículo da mesma vítima.
Os réus já haviam sido condenados pelo homicídio em 2013, em plenário realizado pelo promotor de Justiça Michael Schneider Flach, mas na época o júri foi anulado. No novo julgamento, os homens foram condenados pelo homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, mediante pagamento e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Um outro homem acusado de ser executor do crime foi absolvido pelo júri.
“Após extenso e incansável trabalho do Ministério Público, com apoio da nossa Assessoria de Segurança Institucional, a sociedade decidiu com justiça pela condenação do mandante do crime e do réu que levou a vítima para o local da execução", declarou o promotor Fernando Mello Müller.