Cerimônia oficializa elevação da Promotoria de Parobé para entrância intermediária
Uma cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, em Parobé, oficializou a elevação de entrância da Promotoria local de inicial para intermediária. Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, comemorou junto de membros e servidores da Promotoria de Justiça de Parobé esta importante conquista.
"Nós estamos mudando a carreira do Ministério Público, na medida em que elevamos o número de entrâncias intermediárias, entrâncias finais, e fazemos com que os colegas fiquem onde eles querem ficar. Sem uma necessidade de estarem preocupados exclusivamente com a careira. Quem ganha com isso é a sociedade, pois vai ter um atendimento qualificado em todas as sedes do Ministério Público", disse o procurador-geral.
A promotora de Justiça Sabrina Botelho, que atua em Parobé, também celebrou a elevação de entrância da Comarca. "Esta elevação de entrância traz a necessidade de se reconhecer isso e fazer com que o promotor queira permanecer aqui. Para que o trabalho tenha continuidade", afirmou.
Acompanharam a cerimônia o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Raquel Isotton, a promotora Priscilla Ramineli, que representou a Associação do Ministério Público (AMP/RS), Mariana Francisco Ferreira, juíza de Direito, o delegado da Polícia Civil de Parobé, Francisco Leitão, e o comandante da Brigada Militar de Parobé, capitão Rodolfo Pétrus.