CAO na Estrada: capacitação sobre violência contra a mulher chega a Camaquã
A rede de proteção à mulher da região de Camaquã recebeu, nesta quinta-feira, 7 de novembro, o evento “CAO na Estrada”, projeto do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), realizado por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM).
O evento, que aconteceu no Cine Teatro Coliseu, contou com as palestras da coordenadora do CAOEVCM e coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID), promotora de Justiça Ivana Battaglin, que abordou a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres; e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do projeto, que falou sobre “Formulário Nacional de Avaliação de Risco: análise, gestão de risco e construção de plano de segurança para a vítima”. Nesta semana a capacitação aconteceu também em Rio Grande e Pelotas.
Esteve presente o promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein e participaram profissionais que atuam junto às redes de Arambaré, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Guaíba, Tapes, Cerro Grande e Sentinela do Sul.