Inaugurada foto de Marcelo Pedrotti na Galeria dos Ex-Corregedores-Gerais do MPRS
Com a presença da Administração Superior do Ministério Público do Rio Grande Sul (MPRS) e de autoridades de diversas instituições, ocorreu na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, o descerramento da foto do procurador de Justiça Marcelo Liscio Pedrotti na Galeria dos Ex-Corregedores-Gerais da instituição.
Em seu discurso, Pedrotti destacou a importância de todos os promotores e promotoras de Justiça, assessores, funcionários, estagiários e terceirizados que fizeram, e ainda fazem, parte da Corregedoria-Geral do MPRS. “Faço um agradecimento especial a todos aqueles que me ajudaram a trilhar essa caminhada profissional e pessoal tão difícil, tão desafiadora, que foi exercer o cargo de Corregedor-Geral por dois anos e por quatro anos de Sub-Corregedor-Geral”, disse. “O retrato mais apropriado a estar nessa parede seria o retrato de todos aqueles que comigo trabalharam aqui. Porque se existe um lugar em que o todo, o coletivo está acima da pessoa, é a Corregedoria. Por isso, a hora é de rendermos uma homenagem a esse corpo fabuloso de homens e mulheres que fizeram e fazem sempre esse órgão tão importante para a existência do Ministério Público”.
Pedrotti homenageou, por fim, o servidor do MPRS Airton Dutra, falecido repentinamente nesta segunda-feira, 4 de novembro. Ele atuou como motorista da Corregedoria-Geral deste o ano 2000.
A atual corregedora-geral do MPRS, Eva Margarida Brinques de Carvalho, manifestou gratidão a Marcelo Pedrotti. “Ao colega e amigo que fiz aqui na Corregedoria. Dividimos bons momentos e momentos difíceis. Mas bom marinheiro só se torna forte com grandes ondas”, pontuou ela, destacando que foi “lapidada” por ele para a função que hoje exerce. “Tenho procurado, doutor Pedrotti, seguir o seu caminho, o seu equilíbrio, a sua sensatez, a sua seriedade e o seu respeito à constituição”.
Já o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, falou sobre a satisfação ao ver o colega de concurso e da vida deixando o seu legado na construção da instituição. “Fizeste o trabalho na Corregedoria com uma maestria que é própria de ti, com delicadeza, discrição e competência”, pontuou o PGJ. “Muito mais do que uma fotografia, Marcelo é alguém que escreveu o nome na história do Ministério Público gaúcho para orgulho de todos nós”, finalizou Saltz.
Clique aqui para acessar mais fotos.