MPRS seleciona residente em Psicologia para atuar no acolhimento às vítimas em Porto Alegre
O espaço Bem-me-quer do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), destinado ao acolhimento de vítimas de crimes, está com vaga aberta para residente em Psicologia.
Para se candidatar é preciso ter concluído o curso de graduação em Psicologia há, no máximo, cinco anos, ou, na hipótese de ter se formado há mais tempo, estar matriculado em pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.
As inscrições terminam nesta sexta-feira, 8 de novembro, e podem ser feitas aqui. O edital pode ser acessado neste link.
O selecionado irá atuar na Central de Atendimento às Vítimas e Familiares de Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, localizada na sede institucional do MPRS, na Capital. O espaço reúne profissionais das áreas do Direito e da Psicologia com o intuito de oferecer um acolhimento multidisciplinar e ressignificar o acolhimento às vítimas de violência que a instituição oferece à sociedade.
ATUAÇÃO
O acolhimento às vítimas é tema caro à instituição, tanto que MP gaúcho é o primeiro do país a ter um espaço com esta finalidade. Além disso, o espaço Bem-me-quer se tornou projeto institucional e será replicado pelo Interior do Estado, começando em cidades como Santa Maria e Bento Gonçalves, que devem inaugurar suas centrais de acolhimento a vítimas ainda neste ano.