Promotoria de Justiça de Erechim é elevada para entrância final
A Promotoria de Justiça de Erechim, no Norte do Estado, foi elevada de entrância intermediária para entrância final em ato realizado na tarde desta terça-feira, 22 de outubro.
A cerimônia, na sede da Promotoria, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que comemorou a conquista do município e saudou o esforço dos promotores e servidores da comarca pela elevação. “Hoje, é um momento muito importante, pois fazer uma Promotoria, como esta do porte de Erechim, passar a ser uma Promotoria de entrância final é algo que merece destaque”, disse o procurador-geral.
Para o diretor da Promotoria de Justiça de Erechim, promotor Guilherme Martins de Martins, a elevação representa um ganho para o município e fortalece a atuação da instituição. “A elevação da entrância é um simbolismo da importância de Erechim para a região", ressaltou.
A cerimônia contou com a presença da subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; da subprocuradora-geral para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; do subprocurador-geral de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou; e dos promotores de Justiça de Erechim Fabrício Gustavo Alegretti, Stela Bordin e Daniel Barbosa Fernandes; além do promotor de São Valentim, Adriano Luís de Araújo.
Prestigiaram a cerimônia o prefeito de Erechim, Paulo Pólis; a deputada estadual Delegada Nadine; além de representantes do deputado estadual Paparico Bacchi e da Câmara de Vereadores local.