MPRS se reúne com petroquímica para tratar da redução de rejeitos plásticos
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Ana Maria Moreira Marchesan, se reuniu, nesta quinta-feira, 10 de outubro, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), com representantes da empresa Braskem. O objetivo do encontro foi tratar da redução do volume de rejeitos plásticos nas unidades de triagem no Estado.
Conforme a procuradora de Justiça, ficou acertado que será feito contato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para provocar a busca de novas tecnologias para tornar os plásticos mais atrativos ao mercado. “Vamos também pensar em parcerias entre o MPRS e a Braskem para a realização de eventos sobre educação ambiental, estímulo à logística reversa de embalagens e cursos de capacitação para catadores integrantes de cooperativa de reciclagem”, destacou Ana Marchesan.
Participaram do encontro os representantes da Braskem Daniel Fleischer e Vick Martinez e o advogado Marcino Fernandes Rodrigues Junior. Criada em 2002, a Braskem é uma empresa petroquímica de atuação global nas indústrias da química e do plástico.