Trindade do Sul: candidato a vereador é preso em flagrante por compra de votos em fiscalização do MP Eleitoral
Um candidato a vereador em Trindade do Sul foi denunciado por populares por suspeita de compra de votos em frente à Escola Estadual Ivânia de Oliveira, neste domingo, 6 de outubro. Policiais militares foram ao local e flagraram o candidato com vários santinhos e R$ 2,4 mil em dinheiro nos bolsos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. O material de propaganda e o dinheiro foram apreendidos.
O promotor Eleitoral Paulo Cirne, responsável pela 99ª Zona Eleitoral, informou que o Ministério Público Eleitoral recebeu várias denúncias de irregularidades neste domingo nas cidades de Nonoai, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros.
“Todas as denúncias foram apuradas no local pela Policial Militar, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança e Ministério Público. A maior parte envolvia aglomerações, suspeitas não comprovadas de boca de urna e transporte de eleitores. O caso mais grave foi o que envolveu o candidato a vereador preso em flagrante”, ressaltou Paulo Cirne.