Nova Carteira Digital do MPRS possibilita indicação de doador de órgãos
A Carteira Digital para membros do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) já está disponível, conforme Provimento 33/24. Neste 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, lembramos que existe, também na nova Carteira Digital, a opção de informar se você é um doador de órgãos. “Mesmo que a doação de órgãos no Brasil dependa, legalmente, da autorização familiar, sabemos que quando o doador manifesta a vontade, seja por uma conversa ou a partir de um documento, a família se sente mais confortável para autorizar a doação, salvando assim uma ou mais vidas. Por isso, é importante que esta informação conste também na carteira digital”, ressalta o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, coordenador da iniciativa.
COMO OBTER A CARTEIRA DIGITAL
As carteiras funcionais, incluindo a versão digital, podem ser solicitadas na intranet. Para isso, basta entrar na aba "Serviços", escolher a opção “Divisão de Pessoal”, “Carteiras Funcionais” e “Clique Aqui para Solicitar sua Carteira”.
Para quem é membro aposentado, a alternativa é fazer a solicitação pelo site. Basta entrar na aba “Serviços”, em seguida “Ver Todos” e aparecerá a opção “Carteiras Funcionais”.
Tanto na intranet quanto no site haverá, na sequência, um passo a passo detalhando as instruções para incluir foto e assinatura. Importante lembrar que, além da indicação de doador de órgãos, é possível requisitar a atualização de dados.
Após o pedido ser feito e os dados aprovados, o solicitante receberá um e-mail com as informações para instalar o aplicativo que contém as instruções para baixar a nova carteira digital. O prazo para emissão é de até dez dias.
APOIO AO USUÁRIO
Em caso de dificuldade para ajuste de foto e assinatura ou qualquer outra dúvida a unidade de Apoio ao Usuário poderá ajudar.