IA: MPRS assina termo de cooperação para desenvolver ferramenta de atendimento
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) firmou nesta segunda-feira, 23 de setembro, termo de cooperação técnica com a empresa WideLabs Tecnologia da Informação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para atendimento ao público interno e externo, com base em modelos de inteligência artificial. Pelo MPRS, assinou o documento, o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou.
A empresa ficou em primeiro lugar no chamamento público realizado pelo MPRS, na linha de pesquisa para a solução de atendimento. As ferramentas devem ser entregues em seis meses.
O subprocurador-geral ressalta que a assinatura do termo com a Wide Labs completa uma fase do processo de implementação de soluções de inteligência artificial no MPRS, e dá inicio à fase seguinte, de pesquisa e desenvolvimento. “A solução contemplada consiste nas ferramentas de atendimento ao público interno e externo, ampliando e facilitando o atendimento às partes. É a solução que democratiza o acesso à Justiça e que estreita o contato entre o Ministério Público e a sociedade”, afirma Sidou.
Para o CEO e cofundador da WideLabs, Nelson Leoni, “o Ministério Público é um dos órgãos mais exigentes do serviço público brasileiro. Atender às suas demandas dentro de todos os seus parâmetros de excelência no atendimento é um desafio, e uma oportunidade. Com estas soluções podemos mostrar a capacidade única da Inteligência Artificial desenvolvida no Brasil pela WideLabs para escalar serviços essenciais ao cidadão. Com isso o MP vai oferecer mais rapidez no seu atendimento, proporcionando o acesso à uma justiça mais eficiente e resolutiva para quem mais precisa.”