MPRS recebe dossiê do Cremers sobre dificuldades no curso de Medicina da Ulbra Canoas
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, recebeu o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Trindade. Durante a reunião, foi entregue ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) um dossiê detalhado com informações sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos do curso de Medicina da Ulbra Canoas.
O Cremers solicitou que o Ministério Público instaure um expediente no âmbito da defesa do consumidor para apurar a veracidade da publicidade feita pela instituição de ensino, que, conforme relato de alunos, não corresponde à realidade. Segundo Eduardo Trindade, a universidade promete uma infraestrutura não condizente com o que é oferecido.
O dossiê detalha a falta de qualidade do curso, a carência de equipamentos e a abertura de novas vagas, o que tem tornado a estrutura oferecida insuficiente para o tamanho das turmas. Alexandre Saltz afirmou que “o documento entregue será encaminhado para a Promotoria Especializada de Canoas, que vai instaurar expediente para investigar as denúncias.”
Participaram da reunião o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze, e a chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Raquel Isotton. Pelo Cremers, também estiveram presentes o conselheiro Vinicius von Diemen, a médica-fiscal Luiza Volpato e a procuradora Michele Milanesi. Participaram do encontro, ainda, a presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina, Julia Cypriano Tomasiak, e diretora científica, Catharina Accorsi.