Os desafios da reconstrução do Rio Grande do Sul são debatidos no XVI Congresso do MPRS
O último painel do XVI Congresso do MPRS, na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro, tratou de um dos temas mais atuais e relevantes para o Estado, os “Desafios da Reconstrução do Rio Grande do Sul”.
Com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, o painel contou com a participação da promotora de Justiça de Estrela, Andrea Almeida Barros, do promotor de Justiça da Promotoria de Pelotas, José Alexandre da Silva Zachia Alan, e da procuradora de Justiça e coordenadora do Gabinete de Estudos Climáticos – GabClima MPRS, Sílvia Cappelli, com a mediação da vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Márcia Regina Nunes Villanova.
Todos os palestrantes tiveram envolvimento direto na resposta à enchente de maio deste ano e compartilharam suas experiências e aprendizados, destacando a importância de disseminar conhecimento para futuros eventos climáticos.
Sílvia Cappelli, em particular, falou sobre a criação e as ações do GabClima, enfatizando as iniciativas para enfrentar os desafios climáticos e promover a resiliência comunitária.
“VIVER COM SABEDORIA NO SÉCULO XXI”
No encerramento das atividades do congresso, para proporcionar a reflexão de todos os presentes, o médico e professor JJ. Camargo falou sobre como podemos viver com sabedoria no século XXI. A palestra teve a apresentação da vice-presidente de Jubilados da AMP/RS Guacira Almeida Martins.