Diretores de Escolas e Centros de Estudos dos MPs se reúnem para debater sustentabilidade e criminalidade
“Desafios da modernidade: sustentabilidade e criminalidade” foi o tema da 2ª Reunião Extraordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP). O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 12 de setembro, em Gramado, durante o XVI Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, promovido pela AMPRS.
Participaram da reunião a procuradora de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan, diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRS, e o diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS, Fábio Roque Sbardellotto.
Para Ana Marchesan, a reunião foi bastante produtiva. “Estamos estruturando a Revista Nacional do CDEMP. Além disso, a FMP se dispôs a estabelecer parcerias pra concretização de mestrados profissionais”, contou a procuradora.
À tarde os servidores de áreas técnicas dos CEAFs também estarão reunidos com o objetivo de trocar e compartilhar tecnologias, além de pensar em formas de trabalhar de uma forma mais integrada em todas as escolas.
O encontro aconteceu na modalidade híbrida e contou com a participação de representantes das Escolas e CEAFs de todo o Brasil.