RS Seguro Comunidade: MPRS participa da assinatura de cooperação técnica do programa
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, participou nesta quinta-feira, 22 de agosto, do ato de assinatura do termo de cooperação técnica do programa RS Seguro Comunidade, entre o governo do Estado, por meio do governador, Eduardo Leite, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Ministério das Relações Exteriores. Na solenidade, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, também ocorreu uma apresentação do andamento das ações estratégicas do programa.
Pelo termo firmado, a UNESCO viabilizou R$ 8 milhões para o programa. O Ministério das Relações Exteriores vai fomentar a implantação e ampliação de políticas públicas de desenvolvimento social e combate à violência.
RS SEGURO COMUNIDADE
Lançado em dezembro do ano passado, o RS Seguro Comunidade é realizado em parceria com UNESCO, Comunitas, Data Favela, Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB/RS) e Central Única das Favelas (CUFA/RS). Os investimentos, na ordem de R$ 310 milhões, são voltados para políticas de desenvolvimento social e combate à violência com foco de atuação em regiões com maiores indicadores de crimes violentos no Estado. Um dos objetivos é realizar intervenções de urbanismo social em conjunto com moradores destas regiões.