MPRS e TJRS tratam da integração em Comarcas atingidas pelas enchentes
A Administração Superior do Ministério Público esteve reunida, nesta segunda-feira, 08 de julho, no Palácio da Justiça, com a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para tratar da integração entre as instituições nos prédios localizados em Comarcas atingidas pela catástrofe climática.
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, destacou a importância do diálogo permanente entre o Ministério Público e o Poder Judiciário. "Viemos aqui para um diálogo com o TJRS, no que se refere à situação das nossas sedes pelo Estado. Uma conversa muito produtiva, e vamos avançar ainda mais", afirmou ele, acrescentando que também tratou sobre o fluxo de arquivamento dos inquéritos policiais no sistema Eproc.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Alberto Delgado Neto, a parceria será importante para o uso conjunto de determinados locais nos prédios atingidos pelas enchentes. "Foi um encontro muito importante, no qual, mais uma vez, demonstramos a sintonia entre o Judiciário e o MPRS em busca dos melhores serviços para a população", disse.
Participaram do encontro a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, e o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, além do 1° vice-presidente do TJRS, desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, o 2° vice-presidente, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, a 3ª vice-presidente, desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Fabianne Breton Baisch, o juiz assessor da Presidência do TJRS, André Pires, e do juiz-corregedor André Dal Soglio.