Rede de Controle da Gestão Pública no RS cria GT para acompanhar ações governamentais pós-enchentes
O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Cível, Família e Sucessões (CAOPP), Tiago de Menezes Conceição, presidiu, na última terça-feira, 2 de julho, a segunda reunião ordinária de 2024 da Rede de Controle da Gestão Pública no RS.
O encontro, ocorrido no Auditório do Palácio do Ministério Público, teve como pauta a criação de um grupo de trabalho voltado à troca de informações e à integração entre seus componentes para acompanhamento, transparência e controle das ações governamentais pós-enchentes no Rio Grande do Sul, buscando apoio técnico em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O GT foi criado e será coordenado pelo Ministério Público Federal e pela Corregdoria-Geral da União.
Por fim, ocorreu uma atualização sobre os GTs já existentes: Saúde – judicialização e conciliação; Força-tarefa cidadã; Dever constitucional de sustentabilidade e as instituições públicas; Transparência do Terceiro Setor; e compartilhamento e centralização de informações de denúncias e educação cidadã.