Enchentes: Escola particular de Porto Alegre adota escola pública de Guaíba após articulação do MPRS
Hoje, foi um dia especial para os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Dinorah, no Bairro Cohab, em Guaíba, atingida pelas enchentes de maio. Após articulação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a partir da atuação da promotora de Justiça Karinna Orlandi, da Promotoria de Guaíba, a escola pública foi adotada por uma escola particular de Porto Alegre.
A Escola de Educação Infantil Balão Azul, da Capital, entregou nesta quinta-feira, 4 de julho, mesas, tatames, tapetes, jogos, bonecas, carrinhos, cortinas para as salas de aula e todos os tipos de materiais escolares para o colégio de Guaíba. Um grande brinquedo foi instalado no pátio da escola, que não tinha nenhum equipamento deste tipo. Os alunos também enviaram desenhos e cartinhas carinhosas com desejos de amor, risadas e brincadeiras.
A promotora de Justiça Karinna Orlandi, a diretora e proprietária da Escola Balão Azul, Morgana Fonseca Luchese Bonatto, e a diretora da EMEI Maria Dinorah, Maile Lopes da Silva, assinaram um termo de doação dos bens permanentes com notas fiscais para posterior acompanhamento do tombamento da escola e inventário.
Karinna Orlandi ressaltou a importância desta ação: “um belo exemplo de solidariedade que demonstra a mobilização dos gaúchos e reforça o papel do Ministério Público de articulação e suporte para as vítimas das enchentes nesse momento tão difícil que o Estado enfrenta".
A escola de Guaíba também ganhou livros enviados pela filha da escritora Maria Dinorah, que dá nome à escola.