Doação Nota 10: MPRS distribui mais de mil kits de material escolar a alunos da Região Metropolitana
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) distribuiu mais 1.200 kits de material escolar a alunos afetados pelas enchentes de maio nas cidades de Canoas e São Leopoldo.
Cerca de 600 mochilas com os materiais foram entregues nesta terça-feira, 25 de junho, a estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Max Adolfo Oderich, em Canoas, pela coordenadora do CAOEIJ, Cristiane Corrales, e pelas promotoras de Justiça de Canoas, Ana Luiza Domingues de Souza Leal, Andrea da Silva Uequed e Sônia Madalena Silveira Bonilla.
Outros 628 kits foram doados, nesta segunda e terça-feira, a alunos que também perderam tudo nas cheias que atingiram a cidade de São Leopoldo. O material foi distribuído em seis colégios públicos pela promotora de Justiça Cristiane Corrales, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ), e pela promotora de Justiça Carla Lara Adami da Silva. As entregas foram feitas nas escolas estaduais Cristo Rei, Marechal Ilha Moreira, Emilio Boeckel, Dr. Mário Sperb, Prof. Victor L. Becker e Villa Lobos.
A promotora de Justiça Cristiane Corrales ressalta que “com o retorno das aulas em escolas públicas, ainda existem muitos alunos que precisam de material escolar básico para poderem retomar os estudos. Assim, a campanha do MPRS Doação Nota 10 continua e a ajuda de todos é muito bem-vinda.”
ONDE ENTREGAR
As doações podem ser entregues na Secretaria das Promotorias de Justiça de todo o Estado. Encontre aqui os endereços do MPRS na sua região.
O QUE DOAR
O MPRS sugere a doação do kit escolar completo, mas também podem ser doados itens separados.
Sugestão de kit: 2 cadernos capa dura, 2 lápis pretos, 1 caneta azul, 1 caneta preta, 1 borracha, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor (12 cores), 1 estojo de canetinhas (12 cores) e a mochila.