MPRS apresenta propostas para planejamento urbano para cidades atingidas pela enchente no Vale do Taquari
Na quinta e na sexta-feira, 13 e 14 de junho, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias (Caourb), esteve nos municípios de Muçum e Roca Sales, no Vale do Taquari, para apresentar as prefeituras diretrizes para o planejamento urbano das cidades que foram severamente atingidas pela enchente em maio.
O coordenador do Caourb, promotor Cláudio Ari Mello, o coordenador regional do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica dos Rios Taquari-Antas, promotor Sérgio da Fonseca Diefenbach, e o arquiteto do MPRS William Mog fizeram uma apresentação sobre o assunto para prefeitos e servidores que atuam na área de planejamento urbano destes municípios.
“Nós montamos modelagens de planejamento dessas cidades e estas modelagens foram apresentadas e explicadas para as duas prefeituras. Nossa próxima etapa é fazer a mesma coisa nos demais municípios”, explicou o promotor Cláudio Ari Mello.
Na próxima etapa, o mesmo projeto vai ser apresentado para as prefeituras de Encantado, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.