Parobé: denunciado pelo MPRS, homem é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas
A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Parobé, a Justiça condenou réu a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 800 dias-multa pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi publicada no dia 7 de junho.
Conforme a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, no dia 27 de outubro de 2023, foram apreendidos com o homem 7,2kg de crack, 23,9kg de cocaína e 123,3kg de maconha.
“A apreensão da expressiva quantidade de entorpecentes decorreu de trabalho da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Investigação do Narcotráfico - DENARC, que foi exitosa em identificar um depósito utilizado por organização criminosa que atua na região do Vale dos Sinos e do Vale do Paranhana”, destaca a promotora.
Ainda de acordo com ela, “a pena imposta na sentença condenatória mostra-se adequada à gravidade da conduta perpetrada pelo réu, especialmente em razão da sua comprovada vinculação à facção criminosa e da quantidade e diversidade de drogas que estavam sob sua posse”.
Na sentença, o Juiz Thomas Vinícius Schons manteve a prisão cautelar do réu.