Alvorada: MPRS expede recomendação para que Município apresente plano de gerenciamento de donativos
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) expediu nesta terça-feira, 4 de junho, recomendação ao prefeito de Alvorada, José Arno Appolo Arno do Amaral, para que o Município apresente plano de gerenciamento dos donativos para atingidos pelas enchentes na cidade, enviando relatório periódico à instituição.
Conforme a promotora de Justiça Tássia Bergmeyer da Silveira, a motivação para a recomendação foi a apreensão, durante operação da Polícia Civil em Alvorada, de elevada quantidade de donativos em pontos não indicados pelo Município como destinados para o recebimento desses materiais, não sendo esclarecida a sua origem e a sua destinação.
A recomendação foi entregue ao prefeito durante reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça de Alvorada, que contou também com a presença do procurador-geral do Município, Mauro Otto; do secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Carlos Renato Rodrigues; e do delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diego Traesel. Na ocasião, foram tratadas questões a fim de gerenciar o destino e a entrega dos itens apreendidos.