Parobé: MPRS denuncia motorista por omissão de socorro e fuga do local onde atropelou e matou pedestre
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, na quarta-feira, dia 24 de abril, uma motorista de 29 anos, natural de Taquara, por homicídio culposo, omissão de socorro e fuga do local onde atropelou e matou um pedestre em Parobé, no dia 10 do mês de março deste ano. Elvio Antônio Picoli Schutz, de 56 anos, foi encontrado morto na rua lateral à RS-239, altura do quilômetro 47.
A promotora de Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, responsável pela denúncia, diz que o caso envolve basicamente dois fatos delituosos. Um deles é o homicídio culposo na direção de veículo automotor e o outro é por ter se afastado do local onde houve o atropelamento para fugir à responsabilidade penal e civil. O MPRS também requereu a prisão preventiva da denunciada. Na quinta-feira, dia 25, o juiz Thomas Vinicius Schons recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva da motorista, que já foi detida pela Polícia Civil.
“O pedido de prisão, feito pelo MPRS, foi fundamentado no fato de a denunciada ser reincidente, responder a outro processo por crime grave praticado na direção de veículo automotor e, também, por ter praticado os crimes, agora denunciados, quando já estava com a habilitação para dirigir suspensa. Além disso, a motorista havia postado, meses antes do fato, um vídeo em uma rede social, no qual dirigia um veículo automotor sob o efeito de álcool, se vangloriando do que chamava de 'Rolê Apocalíptico'. Por isso, estava evidente para o Ministério Público que nenhuma outra medida cautelar seria suficiente para a garantia da ordem pública”, explica a promotora.