Inesquecível: a história da adoção que mudou a vida de duas crianças é tema do segundo episódio da série
A adoção de duas crianças com diagnósticos médicos complicados e o lindo desenrolar do caso emocionam a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre Cinara Vianna Dutra Braga, entrevistada do segundo episódio da série Inesquecível, publicado nesta quarta-feira nas redes sociais do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
“Eu senti um chamado quando aceitei essa missão de trabalhar com crianças e adolescentes, porque não há nada mais gratificante do que ser parte da transformação da vida das pessoas. Neste caso, de crianças que, em razão do diagnóstico, teriam mais dificuldades em serem adotadas. Os pais, Felipe e Paulo, estavam na fila para adotar um bebê saudável e, pela força do amor, acabaram adotando a Laurinha e o Guilherme, que tinham, na época, diagnósticos bastante difíceis. Por isso, eu convido a todos para assistirem ao episódio, porque o desenrolar dessa história, para mim, é inesquecível”, diz a promotora.
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, ressalta o sucesso da iniciativa que vem ao encontro de uma premissa da Administração Superior, que é a retomada do protagonismo da instituição. “Percebemos esse caminho de retomada do orgulho em pertencer ao Ministério Público, em fazer parte dessa instituição fundamental na vida dos cidadãos. O primeiro episódio, lançado em dezembro do ano passado, causou um grande impacto positivo em membros e servidores, mostrando, através do depoimento do nosso primeiro convidado, o procurador de Justiça Luiz Inácio Vigil Neto, o quanto as pessoas atendidas pelo MP marcam a nossa vida e seguem sempre fazendo parte da nossa história”, diz o PGJ.
O projeto, desenvolvido pelo Gabinete de Comunicação (GabCom) do MPRS com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), nasceu de uma conversa da coordenadora do Gabinete de Comunicação do MPRS, Roberta Salinet Alvarez com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, Alessandra Moura Bastian da Cunha. Salinet assina a produção e direção do projeto e o videomaker Rafael Guerra, a produção, edição e pós-produção.
Leia mais: