Porto Alegre: ex-PM acusado pelo MPRS por matar a ex-mulher na frente do filho do casal vai a júri
Um ex-policial militar acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai a júri nesta quinta-feira, 25 de abril, em Porto Alegre, por matar a ex-mulher na frente do filho do casal, um menino de 12 anos. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2018 no Bairro Ipanema, zona sul da Capital. O investigado está preso.
De acordo com a denúncia do MPRS, o suspeito, hoje com 35 anos, não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido seis meses antes do crime, e invadiu a casa da vítima, atirando contra ela. A bancária Michele Barbosa Pires, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acusado responde pelo feminicídio da ex-companheira com as qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, por questões de gênero e na presença do filho do casal.
O promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim fará a acusação em plenário a partir das 9h30 da próxima quinta-feira, na 4ª Vara do Júri do Foro Central. Foram designadas 13 testemunhas, entre acusação e defesa, para serem ouvidas durante o julgamento.
“O fato é de extrema gravidade, uma ação que resultou de uma absoluta covardia. Morreu uma menina cheia de vida, uma mãe, uma filha de uma família que tinha muitos sonhos. É mais um feminicídio, um crime muito cruel e o Ministério Público estará atento e combativo na defesa da vida de todas as mulheres”, afirma o promotor Eugênio Amorim.