Triunfo: dois denunciados pelo MPRS são condenados por homicídio duplamente qualificado
Dois homens foram condenados por homicídio duplamente qualificado na cidade de Triunfo. Em junho de 2014, eles mataram uma vítima em via pública do município da Região Carbonífera. Um dos réus foi condenado a 15 anos de prisão e outro a 17 anos e seis meses de reclusão. O júri ocorreu na última terça-feira, dia 9 de abril.
Conforme denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), as qualificadoras foram motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Luiz Flávio Barbieri, que atuou em plenário, destacou que todos os quesitos apontados pela instituição foram atendidos durante o Conselho de Sentença, por outro lado, as teses das defesas foram afastadas pelos jurados.
"O MPRS reforça a gratidão à sociedade de Triunfo ao demonstrar confiança na instituição nos dois júris realizados na última semana no município", disse Luiz Flávio Barbieri. O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de junho de 2014, há quase 10 anos. De acordo com a investigação, um dos condenados usou um facão e o outro uma corrente para matar a vítima. O promotor ressaltou que o delito foi cometido após uma situação dentro de um bar que foi considerada uma provocação da vítima por parte dos réus.