Promotoria de Rio Grande é elevada para entrância final
A Promotoria de Justiça de Rio Grande, no Sul do Estado, foi elevada de entrância intermediária para entrância final em ato realizado na tarde desta quarta-feira, 10 de abril.
A cerimônia, na sede da Promotoria, contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que agradeceu o apoio da comunidade local para a conquista e ressaltou a importância histórica do município para o Ministério Público.
"A história de Rio Grande se confunde com a história do Estado. E o município também tem uma importância histórica para a nossa instituição", disse Saltz, ao destacar a importância da elevação de entrância, ressaltando que o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) iniciou na cidade.
Para o diretor da Promotoria, promotor de Justiça Marcelo Thormann, a elevação abre um novo horizonte para os membros que atuam na cidade e reforça a importância de Rio Grande no cenário estadual.
Prestigiaram a cerimônia, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco; e os promotores de Rio Grande Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, Nathália Swoboda Calvo, Márcia Christ Fonseca, Rogério Meirelles Caldas, Fernando Gonzalez Tavares, Marcelo Fagundes Fischer, Rudimar Tonini Soares, Camile Balzano de Mattos e Laura Regina Sedrez Porto, além de servidores do MP e representantes da Justiça Estadual e da Defensoria Pública.