Promotoria de Justiça de Bagé é elevada para entrância final
Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 9 de abril, a Promotoria de Justiça de Bagé foi elevada de entrância intermediária para final.
A mudança de patamar da Promotoria, que abrange também os municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra, foi celebrada pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que esteve presente no ato. "É uma conquista de toda sociedade e que celebra a tradição de Bagé na área jurídica e também pela sua importância para o Estado", disse Saltz.
O promotor de Justiça Frederico Carlos Lang, diretor da Promotoria, comemorou a elevação de entrância e recordou a história da comunidade local pela conquista.
A cerimônia contou também com a presença da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; dos promotores de Bagé Júlia Fresteiro Barbosa Lang, Ângela Hackbart Conde, Diogo Gomes Taborda, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues e Marlise Martino Oliveira; do presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares; do vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP, Fernando Andrade Alves; do promotor Marcos Saralegui, coordenador do Acolhe MP; e do procurador Silvio Miranda Munhoz, além de servidores da Promotoria.