MPRS sedia e preside a primeira reunião da Rede de Controle da Gestão Pública no RS em 2024
A Rede de Controle da Gestão Pública no RS realizou nesta terça-feira, 4 de março, no Palácio do Ministério Público, a primeira reunião de 2024 e também a primeira sob a presidência do promotor de Justiça Tiago Conceição, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Cível, Família e Sucessões (CAOPP).
Foram pautas do encontro a apresentação de demandas e entregas dos grupos de trabalho para os integrantes de rede e a definição do calendário das reuniões ordinárias de 2024. No começo da reunião, Tiago Conceição abriu espaço para demandas interinstitucionais, o que deve ocorrer em todas a reuniões a partir de agora.
A Rede de Controle é um órgão de aproximação de diversas instituições que lidam com o controle da gestão pública e visa a aprimorar a atuação de seus componentes, em benefício da sociedade. Tem como principal objetivo o desenvolvimento de ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.
Participaram da reunião representantes das diversas instituições que compõem a rede, como a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria-Geral da União, Tribunal Regional Federal, Brigada Militar, Ouvidoria-Geral do Estado, Observatório Social, Tribunal de Contas da União, Advocacia-Geral da União, Ministério Público de Contas, entre outras.